mel
Dieta do Mel- A mais recente descoberta para emagrecer e ter uma alimentação saudável.
(Clique para ampliar)

Dieta do Mel- A mais recente descoberta para emagrecer e ter uma alimentação saudável.

Emagrecer com mel? Como assim? A dieta do mel foi feita por dois estudiosos da Escócia, eles afirman que se consumirmos duas colheres (de sopa) de mel uma hora antes de dormir iremos emagrecer! Mas você deve estar se perguntando como acontece a queima de gordura?

Durante o sono, se nosso fígado não estiver bem abastecido ele irá produzir Hormônios do Stress, que são prejudiciais a nossa saúde, (nos deixando com sensação de fadiga, produzem radicais livres e na maioria das vezes  engorda).

Agora se consumirmos duas colheres de mel (sopa) antes de dormir, como os estudiosos sugerem, o fígado irá produzir os Hormônios Reparadores (que dão energia a nossa pele e músculos), mas para o fígado produzir este hormônio reparador, nosso organismo precisa de um depósito extra de gordura (que geralmente se acumula em nossa silhueta) é ai que acontece a queima de gordura. Vale lembrar que para perder peso, temos que aliar a dieta do mel a uma dieta equilibrada (sem gorduras e frituras) e exercícios moderados (30 minutos diários são suficientes ).

O mel é um alimento energético que fortalece o organismo, auxilia no transito intestinal e tem efeitos positivos no combate da arteriosclerose e aos cálculos biliares. Com a elevada riqueza nutritiva o mel é fonte imediata de energia; fortalece e regula as funções intestinais;  fortalece os ossos; estimula a atividade cerebral; melhora a memória; fortifica o organismo em geral criando resistência contra gripes e resfriados; tem ação bactericida e antibiótica; facilita o equilíbrio biológico do corpo humano tornando a vida mais saudável e por fim previne o envelhecimento precoce.

Pode ser consumido com pães, biscoitos, bolos e frutas. Na culinária pode ser usado para incrementar saladas, molhos e vitaminas. Também como adoçantes de sucos, chás, café, vitaminas entre outros. O consumidor interessado em controlar o peso e manter a boa saúde deve consumir mel diariamente, cortando açúcares e adoçantes  artificiais. Trata-se de um alimento altamente energético, mas não deixa resíduos e não se transforma em tecido adiposo (gorduroso).

O néctar das abelhas tem importantes funções terapêuticas, mas é em primeiro lugar um poderoso alimento e fortificante que lamentavelmente não faz parte da mesa da maioria das família brasileiras.