Apresentação

O Apiário Padre Assis, agroindústria de mel e cera de abelhas, que atua a mais de 40 anos no mercado da região, produzindo produtos de alta qualidade, e sempre dando prioridade ao meio ambiente, pois é a natureza que fornece toda a matéria prima que a empresa necessita. Localizada em um local estratégico no interior do município de Santiago, a empresa conta hoje com 14 colaboradores ligados  em seu processo de produção.

O grupo Apiário Padre Assis tem como sua  missão ser a melhor empresa do Brasil no ramo apícola, sempre cuidando e preservando o  meio ambiente.Para isso  a empresa esta sempre investindo na capacitação de seus colaboradores e parceiros, através de inúmeros cursos em todas as áreas desde a produção, fracionamentos, extração , finanças , alem de promover viagens técnicas, para estados do Brasil , onde seus colaboradores e parceiros possam visualizar o que esta acontecendo na atividade apícola de todo o Brasil. Também participa em Seminários, Congressos nacionais e internacionais de apicultura, sempre visando trazer melhorias para a apicultura da região.

A empresa Apiário Padre Assis , é referência em apicultura no RS , sendo uma empresa idônea com sua atividade , com seus clientes, fornecedores e colaboradores, o mel Apiário Padre Assis passa por todos os processos , analises, controles  exigidos pelas entidades reguladoras da empresa ( MINISTERIO DA AGRICULTURA- SIF), que garantem sua total qualidade e garantia, desde a saída do mel dos apiários ate sua venda para o mercado consumidor, a empresa realeza todas as suas operações dentro do programa PASMEL (Programa de Alimentos Seguros) e também das Boas Práticas de Fabricação (BPF) , a empresa possui rastreabilidade de seus méis e seus apiários. Sendo que  com todos estes controles e técnicas a empresa já possui a certificação de mel orgânico para exportação e esta agora passando a certificação para o mercado interno.

Uma das metas que esse grupo tem bem definido em seu planejamento e oferecer incentivos para que as pessoas do meio rural continuem trabalhando no campo não indo pra as cidades, para isto a empresa oferece cursos de aperfeiçoamento, dias de campo, alem de oferecer  técnicas de produção e extração mel de ultima geração conforme as exigências legais, fazendo com os produtores possuam um maior valor agregado em seu produto, se tornado um parceiro da empresa.

Com todas estas atividades que a empresa realiza a mesma ficou entre as 13 melhores empresas do estado do RS, recebendo o premio MPE- Brasil no ultimo dia 24 de novembro, prêmio este que qualifica  as empresas que se destacam em excelência em gestão de negócio.

O grupo de apicultores  Apiário Padre Assis beneficia 10 famílias, e possui um total de 3000 colméias.